segunda-feira, 30 de junho de 2014

A Cada Dia a Espanha Surpreende.

22/06 - 23/06 - Saímos de Santiago 12:00h. Foi só subida, já estávamos moídos. O tempo começa a fechar e não arrumávamos diocamping. Fomos numa pensão e custava 35 euros, nemmm. Pelo menos nos avisaram que havia um albergue ali perto. Chegando lá não tinha ninguém, chovia muito. Achamos um lugar coberto e preparamos nossa janta. Mais tarde o senhor chegou, o preço do albergue: 6 euros por pessoa, massa! Precisávamos tirar um dia pra descansar, lá seria ideal, se não fossem as regras! Dormimos lá e combinamos que acordaríamos a hora que quiséssemos. Porém, as 08:00 da manha, a mulher nos acorda, falando um monte de coisa, a gente com o maior sono do mundo sem entender nada. Mas a real era que teríamos que vazar de lá naquele momento, e se quiséssemos voltar só depois das 13:00, puta que parila! Tudo bem que há regras, mas a porcaria do albergue estava vazio, o que custava nos deixar ficar. Saímos putos!
Andamos uns 30 km e achamos um camping por 18 euros, ta doido. Tivemos que recorrer a outro albergue, chegando lá não tinha ninguém. Ah legal né, na hora de expulsar a gente eles trabalham bem, na hora de estar lá pra nos atender, não. O albergue estava aberto, entramos e preparamos nosso rango. Tinha uma peregrina que nos avisou que o responsável só chegaria as 21:00h e poderíamos nos instalar, opa, vale! Na hora certa o senhor apareceu, pagamos e perguntei se teríamos que deixar o camping as 08:00 da manhã, ele respondeu: não, não, pode ir a hora que quiserem, as 10:00, 11:00 ou as 13:00, como preferirem. Mas que belezaaaaaa! Era dia de jogo do Brasil, mas pelas "regras"o albergue fechava as 22:00. Pois esse albergue da cidade de Miño não tinha hora pra fechar, uhuuuu! Procuramos um bar pra ver o jogo e nada de achar. O que achamos foi uma super festa na praia em comemoração ao dia de São João. Tinha varias fogueiras gigantes, famílias, crianças e jovens curtindo a mesma vibe! Perfeito! Foi lindo! Valeu São João! Valeu velhinho do albergue! Aí sim passamos o outro dia descansando!

Ilustrações muito fodas pelo caminho.

Desordes Criativas!

Albergue dos regrados!

Esse árbitro é gato.


Praia do Miño

Festa de São João
Nossa tentativa de selfie na festa de São João.




25/06 – O dia não tava rendendo, estávamos devagar! Fomos procurar diocamping, tinha um terreno particular, uma casa abandonada, mas não tava legal. A gente firma o diocamping quando os dois concordam e se sentem bem com o ambiente. Vimos uma placa de um mirante e parecia promissor. E da-lhe subida, subida sem fim. Ate que chegamos no topo e tivemos a vista de tudo, muito bacana. O tempo estava nublado, peguei a câmera pra tirar foto das bikes e o sol apareceu, assim, do nada, se exibindo pra mim. Foi uma vibração sensacional. Quanta energia tem o sol!

Olha que casa mais louca! O cara pegou um navio, fez a base de concreto e tascou no terreno. Ela ta ficando enferrujada, mas é muito massa!

Nosso diocamping nas alturas. Sol, seu lindo!
 26/06 – Descemos tudo o que subimos ontem, que delícia! Depois de 40 km rodados, chegamos em Ortigueira. Não tinha camping, um senhor bem velhinho nos deu a ideia de acamparmos na praia, fomos lá averiguar! Bingo...Passamos 2 dias nessa praia!


Ortigueira - Em julho rola um festival internacional celta, essa praia fica lotada de gente acampada por todos os lados, por pouco não ficamso pro festival. Que pena! 

Ortigueira

Ortigueira

Choveu a madrugada toda, molhou tudo, o jeito foi dar um belo banho na nossa casa.

Molhou tudo! Pelo menos o sol apareceu pra ajudar na secagem. Dia de rala. 

Estavamos de boa e do nada surge esse bulldog (Otto) lindo e super carinhoso. A dona dele colheu uns aspargos e nos deu. Delícia.

Aspargos selvagem da Galícia, que delícia!


 
29/06 – O diocamping da vez foi num parque etnológico!

O norte da Espanha é muito bonito.

Casas abandonadas, essa aí esta a venda. Faria dela uma casa linda, pena que ela pode desmoronar a qualquer momento.


Teve uma galera que disse que éramos muito ricos por poder fazer uma viagem dessas. Somos mesmo, se liga na nossa banheira de hidromassagem, com direito a barro e agua muito gelada, que são ótimos para pele.


Nosso diocamping no parque etnográfico da Insua.




Nenhum comentário:

Postar um comentário