quinta-feira, 5 de junho de 2014

Incrível Pôr do Sol


01/06/14 - 20 km – Saímos de Peniche, o intuito era ir para Porto de Mós, mas no meio do caminho encontramos um camping perto da praia em São Martinho do Porto e decidimos passar a noite lá. O valor foi de 9 euros, o banho quente custava 1 euro então tomamos banho gelado mesmo. Ao visitar a praia, tivemos a visão de um pôr do sol maravilhoso. Obrigada astro-rei!

Incrível demais.
02/06/14 – 45km – Deixamos São Martinho do Porto e seguimos pra Porto de Mós. Já estávamos cansados e quando chegamos lá descobrimos que não tinha mais camping. O camping mais próximo era numa serra a 20 km dali, ou seja, provavelmente 20 km de subida.
Decidimos então encarar a realidade e procurar um lugar pra acampar na rua. Estávamos numa zona industrial e nada de achar um bom lugar. Avistamos um fabrica abandonada, mas dava medo só de pensar em dormir lá. Thiago estava apreensivo querendo agilizar um local logo. Eu, estava com frio e ventava muito. Até que o Thiago avistou uns pinheiros e fomos lá conferir. Era um parque lindo com brinquedos medievais e um xadrez gigante, perfeito. Nosso único medo era de ter um segurança lá e nos botar pra fora. Ninguém apareceu, o único segurança que tinha lá era uma cadela, que latia quando alguém se aproximava. Tivemos uma noite de sono ótima.


No caminho achamos um pé de amoras, carregado. As amoras daqui não mancham as mãos.

Pegamos um trecho de estrada de chão.




























Diocamping com jogos. Então bora pra jogatina. O Thiago ganhou, mas foi suado.



























Guindaste de roda. Os homens antigamente subiam nessa rodam e marchavam ate levantarem a carga por uma corda.

Acampamos bem ali atrás de mim. Que lugar irado!


























03/06/14 – 47 km - Deixamos o camping divertido. Passamos por Batalha, visitamos o Mosteiro da Batalha. Chegamos em Vieira num camping, mas estava fechado sem energia elétrica, porém tinha outro próximo, o camping do Pedrogão, ufa. Ficamos acampados 3 dias, valor: 7,77 euros por dia. Compramos umas cervejinhas e fomos curtir. Deu pra absorver um pouco tudo o que estamos vivendo. Estamos realizados. A vontade é sempre seguir, cada dia é um lugar diferente e não sabemos o que encontraremos pela frente. O que sei é que ta valendo muito a pena. Em breve iniciaremos o caminho de Santiago português. Aí simmmm...

Mosteiro da Batalha.

Detalhes da entrada.

Por dentro do Mosteiro.

Olha só o que encontramos: um pé de Physalis.
Pelo caminho...


Chegando no camping, finalmente uma ciclovia.


Dia de curtir uma relax, uma tranquila, uma boa...












Nenhum comentário:

Postar um comentário