sexta-feira, 30 de maio de 2014

Lisboa rumo a Peniche


26/05/14 - Pegamos as bikes. O plano era chegar ate Ericeiras mas depois de 20 km percorridos, tive a visão do paraíso...Uma lanchonete que vendia hamburguers. Estava aberto, entramos. Angela preparou um belo sanduiche pra gente, que delícia. O dono da lanchonete é o Carlos, um português muito simpático. Ficou animadíssimo com a nossa viagem e entre uma conversa e outra nos convidou para dormir em sua casa. Conhecemos sua esposa, a brasileira Solange, com a mesma simpatia do marido, decidimos ficar. Jantamos todos juntos um delicioso frango. Dormimos numa cama confortável e quente. Fomos muito bem tratados. Eles tem uma cabrita anã linda chamada Margarida, uma figura. La também estava o Edu, um brasileiro que mora em Portugal há 8 anos, nos deu café da manhã. Queríamos agradecer imensamente pelo carinho de todos. Foi impressionante como fomos bem tratados. Obrigada.

Preparados para o ínicio da viagem de bike.


Os motoristas portugueses respeitam muito o cicloviajante por aqui. 
Lombras pelo caminho

Carlos e Margarida que não para quieta, lindona.


Carlos, Margarida, Sol, Angela, Julie, Thiago, Edu e Tolhinhas.


27/05/14 – Carlos ainda disse que podíamos ficar mais tempo la, mas decidimos partir. Chegamos rapidinho em Ericeiras debaixo de chuva, nem ia rolar de montar barraca, sorte que tinha umas cabanas de surfista mais em conta valeu a pena.


Tendinha por 17,00 euros, sendo que se fossemos acampar ia sair por 11,00 euros. 3,50 por pessoas mais 4,00 da barraca. Sim, a barraca paga pra acampar. :/


Vilas dos surfistas, no verão deve bombar de gente.
 28/05/14 - Rumo a Torres Vedras. Andamos 30 km, chegando la não tinha camping, falamos com os bombeiros e a polícia se poderíamos acampar por ali e não era permitido. O jeito foi seguir pra Santa Cruz. Total de 45 km.


Saindo de Ericeiras, tempo feio.


Pelo caminho... Olhem os surfistas.

Thiago dando uma força pra galera.



Centro de Torres Vedras


29/05/14 - Saimos de Santa Cruz (valor do camping 10 euros) rumo a Peniche. Depois de 35 km rodados, achamos um camping mega barato por 3,65 euros, nós dois e mais a barraca. Merecemos ate 1 dia de descanso, até agora foram 4 dias de pedal sem parar.



No caminho, colhemos nêsperas, no Brasil é caríssimo.


Promoção pasteis de nata por 0,20 cent, maravilha.


Fazendo o rango, carne, ebaaaa.


Rango delicioso pra fechar a noite. Strogocheese de carne, pois não achamos requeijão no mercado, e o creme cheese (Philadelfia) estava na promoção por 1,10. Ficou bom demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário