DICAS

Nesses vídeos você encontra uma breve explicação de como organizamos nossas bicicletas.


Bike Julie




Bike Thiago




Conteúdo dos alforges, tudo o que carregamos.


Alforge dos produtos de higiene.




Alforge da cozinha.




Alforge das roupas (não reparem na minha cara, hehehe).




Alforge dos eletrônicos.




Bicicletas

As bicicletas que usamos são da marca espanhola Orbea, modelo mountain bike com componentes de alta durabilidade e fáceis de encontrar em qualquer lugar do mundo.
Os freios do tipo V-Break são bem eficazes e ainda possuem um custo de manutenção muito menor se comparado com os freios disco. 
Escolhemos o aro 26 pelo fato de podermos encontrar pneus, raios e câmara de ar para esse modelo em lugares mais isolados, pois ainda são mais comuns dos que os novos 27,5 e 29. 
Substituímos o selim das bikes por modelos da marca Brooks, que nos dão um conforto incrível, ele pega o formato do osso da bunda, mas é preciso pedalar pelo menos uns 1.000km para ele pegar o formato e nunca mais doer a bunda.
O grupo Shimano Acera de 9 velocidades está se mostrando muito resistente e de pouca manutenção. 
Acrescentamos um descanso traseiro para suportar todo o peso da bike carregada. 
O retrovisor é um item indispensável em uma viagem de bicicleta. É extremamente importante para nossa segurança poder ver o que está vindo por trás da gente.
Os paralamas são bem bacanas porque evitam de jogar agua/lama na gente, na nossa bagagem e na relação da bike. 


















Kit de ferramenta das bikes.

Estão aí todas as ferramentas necessárias para remendar pneu e fazer pequenos ajustes nas bikes.
Óleo lubrificante para corrente, câmara de ar reserva, cabo reserva de freios e câmbio, Kit para remendo, alicate para auxiliar na regulagem das marchas e freios, chave de roda, chave do selim, espátulas para remoção do pneu, kit ferramenta e um pedaço de corrente reserva.  

























Fogareiro multi-combustível

É essencial levar um fogareiro desse tipo. Além de econômico, funciona com vários tipos de combustíveis como: gasolina, benzina, querosene, etc. Ele também funciona com cartucho de gás. Optamos por ele, pelo fato de encontrar gasolina em todos os lugares do mundo.



























Conteúdo dos alforges dianteiros da bicicleta do Thiago

Dobrando direitinho, cada alforge cabe: um saco de dormir, isolante, casaco para frio extremo e um travesseiro inflável (muito importante).


Usamos os alforges da Ortlieb para proteger os produtos que não podem de maneira alguma molhar. Temos 2 deles. Usamos também os alforges da Deuter, temos 4. São muito bons e resistentes, não são 100% impermeáveis, mas resistem a uma chuva leve. Por isso colocamos um saco de lixo para proteger ainda mais, assim como mostram as fotos abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário